Mulheres Mil Piauí: Sua chance de fazer a diferença!
O Programa Mulheres Mil é uma iniciativa do Governo Federal que visa a qualificação profissional e a reinserção social de mulheres em situação de vulnerabilidade. No Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), parceiro ofertante do Programa, está abrindo inscrições para o processo seletivo de profissionais para atuarem no cargo de professor(a) nos cursos pactuados para a oferta nesse estado.
Compartilhe seus conhecimentos: Utilize sua expertise em áreas como gestão e negócios, recursos naturais, embelezamento e alimentação para promover por meio da qualificação profissional a inclusão social e econômica de mulheres no mundo do trabalho e renda.
Junte-se a uma iniciativa inovadora: Faça parte do time Seduc e ajude a transformar a vida de milhares de mulheres em todo o Brasil.
O prazo para inscrições se encerrará às 23:59:59 do dia 20/03/2024.
Faça sua inscrição arrow_right_altNo ano de 2024, os cursos do programa abrangem a modalidade de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional.
O Programa Nacional Mulheres Mil abrange os seguintes cursos:
I - Horticultora Orgânico - 160h;
II - Salgadeira - 160h;
III - Maquiadora - 160h;
IV - Agente de Desenvolvimento Cooperativista - 160h.
Os cursos ofertados levam em consideração as características das mulheres atendidas, a fim de promover a equidade, igualdade de gênero, combate à violência contra mulher e acesso à educação e em total alinhamento com os arranjos produtivos nos quais essas mulheres estão inseridas.
Confira as principais dúvidas sobre o programa da Setec/MEC que visa a promover o acesso de mulheres à educação profissional e tecnológica
É uma ação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) criada em 2011 para a promoção do acesso de mulheres à oferta de educação profissional e tecnológica, com o objetivo de contribuir para a redução das desigualdades sociais e econômicas de mulheres, para a defesa da igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher.
A partir deste objetivo, o programa atua no sentido de ofertar cursos de educação profissional e tecnológica de forma articulada com a elevação da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Mulheres, com 16 anos ou mais de idade, que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária.
Nesta Edição os cursos são:
Para se inscrever, basta clicar no link de inscrição disponível no site e fornecer suas informações. Não se esqueça de revisar atentamente o edital, garantindo que tenha verificado todos os documentos e requisitos de qualificação essenciais para se candidatar à vaga desejada.
Você, mulher que deseja realizar sua inscrição, clique aqui e veja o edital. O processo de inscrições será realizado presencialmente.